segunda-feira, 14 de março de 2022

Terezinha realizou Conferência Municipal de Saúde Mental.

Foi realizada na quarta-feira passada, 09, a primeira Conferência Municipal de Saúde Mental, organizada pela Coordenação de Atenção Básica e a Coordenação de Saúde Mental, em parceria com a Secretaria de Saúde de Terezinha.

O tema da conferência foi: “A Política da Saúde Mental como Direito: pela Defesa do Cuidado em Liberdade, rumo a avanços dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. A programação contou com uma palestra sobre o tema central da conferência, assim como debates sobre quatro eixos temáticos.

O encerramento se deu com a aprovação das propostas de cada eixo, e a eleição para os delegados que representarão o município nas próximas etapas. O evento teve como objetivo discutir, avaliar e propor junto a representantes da sociedade, políticas públicas de saúde mental que contemplem as reais necessidades da população.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha, o evento envolveu a participação de representantes de vários segmentos do município, usuários do SUS, técnicos da Secretaria de Saúde, profissionais de Saúde e Representantes da V Gerência Regional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário