terça-feira, 16 de maio de 2023

Blitz Educativa foi realizada em Bom Conselho.


A Autarquia Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Bom Conselho (AMSTTBC) realizou nesta terça-feira, 16, uma blitz educativa na Avenida Tenente Raul de Holanda, conhecida como Avenida Nova, no centro da cidade. A ação teve como objetivo promover a conscientização dos motoristas e motociclistas sobre as normas de segurança no trânsito.

Durante a blitz, foram abordados temas cruciais como a importância de portar os documentos obrigatórios, como o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Também foram enfatizadas as regras relacionadas ao uso do cinto de segurança e do capacete, tanto para o condutor quanto para o passageiro.

Essas medidas educativas e preventivas visam reduzir o número de acidentes de trânsito, que infelizmente ainda são uma preocupação em nossa cidade. Estatísticas recentes revelam que os acidentes de trânsito representam uma das principais causas de morte e lesões graves. Portanto, é fundamental que ações como a blitz educativa sejam realizadas regularmente, com o intuito de conscientizar os condutores e promover um comportamento seguro nas vias.

Além dos agentes da Guarda Municipal, a equipe presente na blitz contou com a participação do Diretor de Trânsito e Transportes Genicláudio Ramos (Sargento Ramos) e do Coordenador de Educação para o Trânsito, Guarda Municipal Fábio Lima. Essa união de esforços demonstra o comprometimento das autoridades locais em promover a segurança no trânsito e proteger a vida dos cidadãos.

Dessa forma, a Autarquia Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito reafirma seu compromisso em realizar ações educativas e preventivas, buscando melhorar cada vez mais a conscientização dos condutores e, consequentemente, reduzir os índices de acidentes de trânsito em Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário