sábado, 6 de maio de 2023

Cidade Pacífica tem adesão de Buíque e Lajedo.

Buíque e Lajedo (foto) são os novos municípios a aderir ao Projeto Cidade Pacífica do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os prefeitos Arquimedes Valença (Buíque) e Erivaldo Chagas (Lajedo) assinaram o termo de adesão e, assim, as duas cidades se unem a mais 63 outras que fazem parte do projeto.

Com o Cidade Pacífica, as prefeituras se comprometem a reduzir os índices de criminalidade locais, desenvolvendo ações concretas de promoção da segurança para a população, previstas no projeto, o qual ainda acompanha os indicadores de violência de cada município participante e cria um ranking periódico, apontando os que reduziram a criminalidade.

Os que conseguem sucesso, realizando oito eixos (cinco determinados pelo Ministério Público de Pernambuco e três que são escolhidos pelas prefeituras) são certificados pelo MPPE devido ao resultado satisfatório.

O projeto também tem o mérito de levar, de um município para o outro, experiências bem-sucedidas a partir de iniciativas simples, como a iluminação das vias, segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; proteção integrada nas escolas; empresas solidárias, transporte pacificador e pacificação de bares e similares (Operação Bar Seguro).

Com o projeto Cidade Pacífica, o Ministério Público de Pernambuco exerce seu papel de integração com os atores na área da segurança pública.

Por Assessoria de Comunicação/Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário