sábado, 6 de maio de 2023

Cristiano Ronaldo, Messi e Mbappé são os atletas mais bem pagos do planeta.

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Kylian Mbappé. Essa notícia poderia muito bem ser sobre futebol, sobre uma lista para algum prêmio de melhor jogador. Mas não é. Esse é o top três da Forbes de atletas mais bem pagos do mundo.

Aos 38 anos e atuando no futebol da Arábia Saudita desde o começo do ano, o português Cristiano Ronaldo recebe, de acordo com a conceituada publicação norte-americana, especializada em ranquear fortunas, nada menos do que 136 milhões de dólares anuais – algo em torno de 683 milhões de reais. Esse valor considerando não só salário, prêmios e bônus dentro de campo, mas também o que ele leva com licenciamentos, patrocínios e outros tipos de publicidade fora dos gramados.

Na segunda colocação, o melhor do mundo não deixa a desejar. O argentino Messi, que veste, ao menos por enquanto, a camisa do PSG, tem ganhos anuais estimados em 130 milhões de dólares e seu companheiro de equipe, o francês Mbappé está embolsando por ano, segundo a Forbes, 120 milhões. Os três futebolistas, que lideram o ranking dos 10 atletas mais bem pagos do planeta, são, na verdade, os únicos representes do futebol na lista.

São atletas de outras modalidades que ocupam as demais posições. Do quarto ao décimo lugar do ranking, a lista segue assim: LeBron James, o ídolo norte-americano do baquete, Canelo Alvarez, boxeador do México; Dustin Johnson e Phil Mickelson, ambos jogadores de golfe dos Estados Unidos; Stephen Curry, atleta também norte-americano, mas de basquete; o tenista da Suíça Roger Federer e, por fim, mais um atleta das quadras de baquete dos Estados Unidos: Kevin Durant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário