quarta-feira, 10 de maio de 2023

Eleição para o Conselho Tutelar de Bom Conselho tem prazo de inscrições prorrogado.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bom Conselho, em conjunto com a Comissão Eleitoral, decidiu pela prorrogação do prazo para as inscrições da eleição do Conselho Tutelar do município que acontecerá neste ano.

Agora, os interessados têm até o dia 15de maio para o registro da candidatura. As inscrições para o cargo são gratuitas e podem ser feitas na Sala do INSS Digital, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no antigo prédio do Centro Social Urbano, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

O processo de habilitação dos candidatos consiste, entre outras fases, na apresentação da documentação e teste escrito ambos de caráter eliminatório. A eleição do Conselho Tutelar será realizada no dia 01 de outubro deste ano. O cargo de Conselheiro Tutelar tem mandato com duração de quatro anos.

Por meio do processo eleitoral, cinco vagas titulares de conselheiro tutelar serão preenchidas pelos mais votados. Já os cinco seguintes ficarão na condição de suplentes. Os eleitos tomarão posse em 10 de janeiro de 2024. Eles vão atuar na gestão 2024-2028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário