segunda-feira, 8 de maio de 2023

Copa do Brasil tem clássico carioca e confronto entre maiores vencedores nas oitavas.

Definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os 16 times classificados, 15 estão na série A do Campeonato Brasileiro e só o Sport disputa a série B. Após sorteio realizado pela CBF, só um clássico ficou definido nesta fase, entre Fluminense e Flamengo. Outro jogo colocou frente a frente os maiores vencedores do torneio: o Grêmio com 5 títulos e o Cruzeiro, que tem 6.

As outras partidas serão entre América mineiro e Internacional; Sport e São Paulo; Athletico paranaense e Botafogo; Santos e Bahia; Palmeiras e Fortaleza; e Atllético mineiro e Corinthians. Os jogos de ida e volta das oitavas serão disputados nas semanas de 17 e 31 de maio.

Depois dessa etapa, a CBF fará um novo sorteio para definir as quartas de final e o chaveamento da competição até a final. A Copa do Brasil distribui os maiores prêmios do futebol no país. Além dos prêmios em dinheiro que os clubes recebem por cada etapa de classificação, o campeão leva 70 milhões de reais pelo título e o vice 30 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário