quinta-feira, 25 de maio de 2023

Programa Mais Médicos tem vagas para Bom Conselho.

As inscrições para o Programa Mais Médicos estarão abertas a partir da sexta-feira (26), com prioridade para profissionais brasileiros formados no país. O Ministério da Saúde divulgou edital com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios em todas as regiões do Brasil.

Em toda a região Nordeste, serão 1.250 vagas. Desse total, 166 são para Pernambuco. No Estado, 69 cidades receberão os profissionais, entre elas, Bom Conselho que dispõe de 4 vagas. As inscrições seguem abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

Além dos médicos brasileiros registrados no Brasil que terão prioridade na seleção, também poderão participar brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde em vagas não ocupadas por médicos com registro no país.

Atualmente, mais de 8 mil médicos atuam no Programa Mais Médicos. A expectativa do governo federal é que o número chegue a 28 mil em todo o país até o fim do ano, principalmente nas áreas de extrema pobreza.

O programa, que visa garantir atendimento médico principalmente nas regiões de vazios assistenciais, traz aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefícios para atuação em áreas mais vulneráveis.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário