domingo, 1 de setembro de 2019

Solenidade marca abertura oficial da Semana da Pátria em Bom Conselho.

A tradicional solenidade de abertura da Semana da Pátria em Bom Conselho foi realizada na manhã deste domingo, 1º de setembro, em frente à Prefeitura, sendo acompanhada por várias pessoas.
O evento contou, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Bom Conselho e apresentação da banda da escola municipal Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso, do distrito Rainha Isabel.
A banda do professor Jailson também esteve apresentando-se. Após a solenidade de abertura, foi realizado o primeiro passeio ciclístico Verde e Amarelo, uma iniciativa da Secretaria de Educação.
O prefeito Dannilo Godoy, por motivo superior, não se fez presente ao evento cívico. Ele foi representado pela vice-prefeita, Claudia Ferreira, vereadores da base e integrantes do Governo Municipal.
Neste ano, a programação comemorativa a Independência do Brasil aborda o tema: “Navegando no mar de leitura – Ler é caminhar sobre as letras para interpretar o mundo (Paulo Freire)”.
A programação cívica segue até o próximo sábado, 7 de setembro, data em que oficialmente foi declarada a Independência do Brasil. Neste período, serão realizadas atividades nas escolas da rede municipal da cidade e zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário