quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Passa de 1 milhão o número de armas registradas no país.

Armas registradas nas mãos de brasileiros já somam mais de 1 milhão de unidades. Dados da Polícia Federal revelam que 36 mil e 9 armas foram registradas nos primeiros oito meses deste ano. Mais da metade desses registros foram feitos entre junho e agosto, ou seja, depois que o presidente Jair Bolsonaro editou decretos sobre o tema.

Atualmente, segundo a Polícia Federal, o total de registros ativos de armas expedidos pelo órgão, que encerrou 2018 em pouco mais de 678 mil, já ultrapassa a marca de 1 milhão. Outro dado relevante é que, no ano passado, a marca de 36 mil novas armas registradas só foi alcançada em outubro. Ou seja, dois meses mais tarde do que este ano. Três decretos recém-editados sobre posse de armas estão em vigor.

Entre as regras que estão valendo, a que garante a qualquer pessoa a possibilidade de apresentar declaração de efetiva necessidade para comprar uma arma - não precisa provar se há mesmo essa necessidade, a declaração por escrito é suficiente. Outra regra em vigor é a que diz produtores rurais podem circular com a arma em toda a extensão da propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário