segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Posto de Saúde da Cohab realizou palestras alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

O Posto de Saúde José Arié Marinho que fica na Cohab na cidade de Bom Conselho promoveu, durante a semana passada, palestras alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul. O dia ‘D’ das palestras aconteceu na manhã da quarta-feira, 23 de outubro.
A atividade mobilizou a equipe de profissionais que atuam na unidade de saúde. Após a palestra, que abordou pontos como as principais formas de diagnóstico, tratamentos, cura e prevenção do câncer de útero, mama e próstata, foi servido um delicioso lanche.
A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho. Durante estes meses de outubro e novembro, seguindo a orientação da secretaria, todas as unidades de saúde do município estão desenvolvendo junto aos usuários palestras, oficinas e outras ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de Útero, Mama e Próstata.
O Outubro Rosa, tem o objetivo de prevenção ao câncer de mama e fortalecer a necessidade e a importância de um diagnóstico precoce. Já o movimento Novembro Azul tem por principal objetivo orientar a população masculina para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, neoplasia maligna mais comum entre os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário