quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Apagou a mensagem por engano? WhatsApp tem ferramenta que permite recuperar postagem para si mesmo.


Ops! Acabou aquela cara de Ué quando uma mensagem trocada pelo WhatsApp é apagada por engano para si mesmo. A rede de conversa instantânea mais popular do país lançou uma ferramenta que permite recuperar o conteúdo apagado até cinco segundos após ter sido eliminado.

O recurso vale apenas para a função “apagar para mim”. Apesar de continuar válido o “apagar para todos”, não é possível recuperar as mensagens eliminadas em bloco. A ideia do comando, segundo a rede social, é auxiliar o usuário quando ele deleta equivocadamente a mensagem para si mesmo. Vale para textos, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo tanto em conversa particular como em grupo.

A função também favorece aqueles homéricos enganos quando uma mensagem não deveria ser encaminhada para o grupo. Nesse caso, quando era apagada apenas para o emissor, permanecia visível aos demais, o que criava, muitas vezes, uma saia justa no caso de um envio por engano. Agora, com a possibilidade de recuperação, o usuário pode restabelecer a mensagem apagada apenas para ele mesmo, e depois, deletar para todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário