quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Aula inaugural abre os trabalhos do PROERD em Correntes.

Seguindo às diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco, a equipe do Núcleo de Prevenção Social à Violência (NUPREV) Agreste realizou no final de novembro a aula inaugural do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência na Rede Municipal de Educação de Correntes.

O momento aconteceu na Escola Municipal Atalibal Victor, no povoado de Poço Cumprido, para as turmas da Educação Infantil. A aula inaugural do PROERD, na Rede Municipal de Educação de Correntes, teve como instrutores os sargentos da Polícia Militar Edilson Zumba e Marcone Zacarias.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Projeto Criança Alfabetizada e da Coordenadoria do Busca Ativa, estiveram presentes. O Proerd é um programa que visa prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para essa prática, desenvolvendo dessa forma habilidades para resisti-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário