sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Tite, Dorival Jr., Abel Ferreira e Felipão são listados entre os melhores técnicos do mundo e podem ganhar prêmo.

Tite e outros três comandantes de clubes brasileiros estão entre os técnicos que disputam títulos de melhores do mundo. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol divulgou duas listas com nomes dos profissionais que disputam o título de melhor técnico de clube e melhor técnico de seleção.

Na primeira, aparecem entre os 15 listados: Dorival Júnior, que se destacou em 2022 com a conquista da Libertadores pelo Flamengo, mas deixou o clube ao final do Brasileirão, o português Abel Ferreira, que levou o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro, da Recopa Sul-Americana e do Paulistão este ano, e Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que, no comando do Athletico Paranaense, não levantou taça, mas conquistou o vice-campeonato da Libertadores.

Já Tite disputa como melhor técnico de seleção com outros 19 indicados, entre eles Lionel Scaloni, técnico da seleção Argentina, que se sagrou campeã da Copa do Mundo do Catar, e Didier Deschamps, da França, que ficou em segundo no Mundial da Fifa. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol anuncia os vencedores em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário