sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Casa de Justiça e Cidadania é inaugurada em Brejão.


O Tribunal de Justiça de Pernambuco inaugurou, na quarta-feira (21) no município de Brejão, mais uma Casa de Justiça e Cidadania. A solenidade, transmitida de forma virtual, contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.

No local serão promovidas sessões de conciliação e mediação, orientação jurídica, assistência social e psicológica e ações de cidadania. Quando necessário, a unidade encaminha o cidadão para instituições dos setores público e privado.

Esta é a 16ª Casa de Justiça e Cidadania do estado. Esta unidade, especificamente, contará com uma sala equipada com computador, que é um ponto de inclusão digital, para que os cidadãos de Brejão possam acompanhar o andamento dos seus processos que agora tramitam na Comarca de Garanhuns, após a iniciativa de agregação da primeira à segunda comarca.

A comunicação se dará por meio da ferramenta do Balcão Virtual, que permite o acesso remoto e direto dos usuários da Justiça aos seus processos de forma permanente, sem a necessidade de agendamento e atendimento presencial. O cidadão pode se comunicar com a equipe da unidade judiciária ou com o próprio juiz do processo para esclarecimentos sobre a sua ação.

A Casa de Justiça e Cidadania de Brejão está situada na Avenida Bacharel Francisco Pereira s/n, Centro. O atendimento a população acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14 horas. (Com informações Ascom-TJPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário