quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Escola Técnica de Bom Conselho está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos.


A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco abriu, na segunda-feira passada (26), as inscrições para os cursos técnicos presenciais subsequentes e os cursos EAD semipresencial. Os interessados devem se inscrever até esta quinta-feira (29), exclusivamente pelo site da secretaria. Estão sendo oferecidas 13.257 vagas, sendo 6.717 para cursos EAD semipresencial e 6.540 subsequente presencial.

Estão disponíveis 38 cursos técnicos presenciais e 11 à distância. Para os cursos EAD, são 73 polos disponíveis em todo estado e 50 Escolas Técnicas Estaduais. São 60 municípios atendidos com cursos à distância e 38 municípios com cursos presenciais. Para a Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho em Bom Conselho há vagas para 11 cursos técnicos com um total de 145 vagas disponíveis.

O curso Subsequente presencial, que é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio, oferecido na ETE Bom Conselho é de Administração, com um total de 45 vagas. Para o EAD semipresencial, para estudantes a partir do 2º Ano ou para quem já concluiu o Ensino Médio, as vagas são para os cursos de Secretaria Escolar, Libras, Logística, Recursos Humanos, Administração, Design Gráfico, Design de Interiores, Desenvolvimento de Sistemas, Segurança do Trabalho e Multimídia, cada um com 10 vagas disponíveis.

No ato da inscrição, o candidato deve realizar o cadastro, validado por e-mail e complementar as informações submetendo de forma eletrônica a documentação exigida. As provas serão realizadas de 02 a 04 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 6 do mesmo mês. As aulas estão previstas para início dia 02 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário