quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Mesmo com queda nas quartas da Copa, Brasil segue líder no ranking da Fifa.


A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) a última atualização de 2022 de seu ranking de seleções. Mesmo com a queda já nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira segue no topo, com 1840.77 pontos.

A novidade é a entrada de Argentina e França no top 3. As finalistas do Mundial ocupam agora a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Derrubaram a Bélgica, então segunda colocada, ao quarto lugar. A Argentina já era terceira em outubro, na última atualização. Quem fecha o top 5 é a Inglaterra, que caiu para a própria França nas quartas do Catar.

Do 6º ao 10º lugar, ocupados até outubro por Itália, Espanha, Holanda, Portugal e Dinamarca, saem os dinamarqueses, eliminados na fase de grupos do Catar, e entra a Croácia, terceira colocada e carrasca do Brasil, em sétimo. A ordem fica Holanda, Croácia, Itália, Portugal e Espanha.

Surpresa do Mundial, a seleção de Marrocos, primeira africana a chegar à semifinal do torneio, pulou 11 posições no ranking: foi de 22º a 11º, encostando no top 10.A Alemanha, que já tinha ficado fora do top 10 e dos cabeças de chave na última atualização, sofreu com a segunda eliminação seguida na fase de grupos de mundias: despencou da 11ª para a 16ª colocação.

O ranking leva em consideração todas as partidas disputadas pelas seleções, incluindo amistosos. Ele serve, principalmente, para definir os cabeças de chave do sorteio da Copa do Mundo, entre outras finalidades menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário