segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Argentina conquista tricampeonato na Copa do Mundo do Catar em partida histórica contra a França.


É da Argentina! A Seleção do capitão Messi venceu a França numa partida histórica e repleta de emoções, com direito a prorrogação e pênaltis, no domingo, 18. Ambas as seleções demonstraram um futebol de garra e determinação na busca pela taça da Copa do Mundo 2022, no Catar.

O jogo teve a supremacia de Messi, o melhor jogador da competição e o brilho do atacante Mbappé, autor dos três gols que deram o empate à França no tempo normal e na prorrogação. E como todo duelo de gigantes, o sofrimento da disputa de pênaltis começou pela cobrança dos dois camisas 10.

Mbappé e Messi converteram, e a disputa seguiu com as cobranças que encerraram a fatura em 4 a 2 para La Albiceleste, com duas cobranças desperdiçadas por Coman e Tchouaméni. Com a vitória nos pênaltis, após o empate em 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, a Argentina sagrou-se campeã na Copa do Catar.

Foi o terceiro título da Argentina que já havia levantado a taça de campeã em 1978 e 1986. O tricampeonato argentino vem após 36 anos de espera. A conquista da taça foi alcançada após 20 anos sem a vitória de uma seleção Sul-Americana no Mundial. O último título havia sido do Brasil no Mundial de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário