quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Bancos funcionam normalmente esta semana, mas não abrem na antevéspera de Ano Novo.

Atenção para o expediente bancário neste fim de ano! O Natal e o Ano Novo caem em fim de semana, mas, ainda assim, as festividades vão alterar o funcionamento das agências em todo o país. Portanto, que você tem pendências para resolver de forma presencial nas agências ou que dependa de expediente bancário, programe-se para evitar contratempos.

Durante toda essa semana, incluindo na sexta-feira, dia 23 de dezembro, antevéspera de Natal, o funcionamento dos bancos será normal. Segundo a Febraban, as agências bancárias vão abrir em horário normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Já na semana que vem, o os bancos só funcionam até quinta-feira (29). No dia 30 de dezembro, sexta-feira, antevéspera de Ano Novo, não haverá expediente bancário em todo território nacional e nenhuma agência abrirá para atendimento ao público. O atendimento volta ao normal a partir de segunda-feira, 2 de janeiro de 2023.

Segundo a Febraban, carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone com vencimento em dias sem expediente bancário podem ser pagos no dia útil seguinte, sem multa. Lembrando também que nos canais eletrônicos dos bancos dá para fazer ou agendar o pagamento de contas e boletos a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário