sábado, 16 de março de 2024

Garanhuns promove Semana de Conscientização e Combate ao Racismo.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promove a terceira Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Racismo. Este ano, o homenageado é o líder quilombola Pedro Balbino da Silva, falecido em agosto de 2017.

A abertura oficial das atividades da Semana de Conscientização e Combate ao Racismo aconteceu na quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Vereadores. O evento também conta com a parceria da Universidade de Pernambuco e o Laboratório em Ações Coletivas e Saúde, além da plataforma de documentários e Fast TV dedicada à cultura negra, Cultne.tv.

A programação que acontece ao longo do mês de março contará com palestras, exibições de documentários com pautas sobre a luta antirracista, rodas de conversa e outras intervenções. A Semana está no calendário oficial de eventos do município desde 2022, sempre antecedendo o Dia Internacional de Combate ao Racismo, celebrado em 21 de março. A iniciativa de promover o evento atende a Lei nº 4.873/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário