terça-feira, 19 de março de 2024

Sorteio define os grupos da Libertadores e complica clubes brasileiros.

Times brasileiros, enfim, conhecem seus adversários na Libertadores da América, que começa em abril. Os grupos foram definidos na noite de segunda-feira, 18, por sorteio. As equipes da mesma chave jogam entre si em turno e returno e líder e vice-líder passam para as oitavas.

Três brasileiros caíram em grupos teoricamente mais fáceis. O Fluminense, atual campeão, está no A, com Cerro Porteño (do Paraguai), Alianza Lima (do Peru) e Colo-Colo (do Chile). O Botafogo, no D, ao lado de LDU (do Equador), Junior Barranquilla (da Colômbia) e Universitario (do Peru). E o Atlético mineiro no G, com Peñarol (do Uruguai), Rosário Central (da Argentina) e Caracas (da Venezuela).

Os outros quatro caíram em grupos mais complicados, seja pelo peso dos adversários, pelos duelos na altitude, pelas viagens longas ou um pouco de tudo. O grupo B tem São Paulo, Barcelona de Guayaquil (do Equador), Talleres (da Argentina) e Cobresal (do Chile). O C tem Grêmio, Estudiantes (da Argentina), The Strongest (da Bolívia) e Huachipato (do Chile).

O grupo E da Libertadores tem Flamengo, Bolívar (da Bolívia), Millionarios (da Colômbia) e Palestino (do Chile). E o Palmeiras caiu no F, com Del Valle (do Equador), San Lorenzo (da Argentina) e Liverpool (do Uruguai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário