Nascido em Bom Conselho, em 25 de fevereiro de 1925, Pedro Ferreira dos Santos, ou simplesmente Pedro de Lara, ainda jovem precisou deixar Bom Conselho, sua terra natal, em busca de dias melhores.
Distante de amigos e familiares e da cidade mãe a quem tanto amou, Pedro de Lara viria mais tarde a se tornar uma das figuras mais marcante da história do rádio e da televisão no Brasil. Dentre suas múltiplas atividades, atingiu status de subcelebridade como jurado de programas de calouros.
Pedro de Lara morreu no dia 13 de setembro de 2007, vítima de câncer, aos 82 anos. Deixou viúva, Mag de Lara, e quatro filhos, além de uma grande lacuna no meio artístico brasileiro.
Sua última passagem pela cidade de Bom Conselho aconteceu em 2001. Visitas a locais de infância e a antigos amigos, além de entrevista concedida a Rádio Papacaça, entre outros, fizeram parte do roteiro de Pedro de Lara pelas terras onde nasceu. (Na foto, Pedro de Lara ao lado do então prefeito Dr. Daniel Brasileiro em visita ao Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário