sábado, 11 de agosto de 2018

Eleições seguirão horário local em todos os municípios do país.

As eleições desse ano serão realizadas respeitando os horários locais de cada cidade, como já acontece. Uma proposta apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo ministro Gilmar Mendes pretendia que o pleito fosse realizado seguindo o horário de Brasília.

O objetivo da proposta era que todos os resultados chegassem no mesmo momento. Mas os ministros levaram em conta também as desvantagens de seguir o horário de Brasília em muitos pontos do país, o que significaria, por exemplo, começar as votações às seis horas da manhã no Acre.

Em muitas localidades, as urnas teriam que ser distribuídas ainda durante a madrugada, um problema que afetaria as regiões de difícil acesso, como nos locais onde o transporte de urnas é feito por travessias de rios. Assim, o TSE optou por manter a regra do horário local.

Lembrando que o primeiro turno das eleições 2018 será no dia 7 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 28 do mesmo mês. Neste ano, o eleitorado brasileiro irá as urnas para escolher presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário