quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Mais quatro capitais brasileiras deixam de receber o sinal analógico de TV.

Mais 4 capitais brasileiras deixaram de receber, na quarta-feira, dia 15 de agosto, o sinal analógico de TV. Macapá, no Amapá, Porto Velho, em Rondônia, Palmas, no Tocantins, e Cuiabá, no Mato Grosso, além de mais 10 municípios vizinhos a essas capitais agora contam exclusivamente com o sinal digital.

Em todas essas cidades, o percentual mínimo de 90% de domicílios aptos a receber o sinal digital de TV aberta foi atingido – e, por isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações autorizou o desligamento do sinal analógico. Agora, das 26 capitais brasileiras, apenas 3 continuam recebendo o sinal de TV analógico: Rio Branco, no Acre, Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, e Boa Vista, em Roraima. Mas o desligamento nessas capitais já tem data marcada: vai ser feito no dia 31 de outubro.

De acordo com números oficiais, a TV digital já é assistida por cerca de 105 milhões de brasileiros. A expectativa é que, em 2023, o sinal analógico deixe de funcionar definitivamente no território nacional. A TV Digital tem imagem mais nítida e som de melhor qualidade, não tem ruídos e nem interferências. O sinal é distribuído de graça, assim como o sinal analógico.

Os aparelhos de TV mais modernos já são fabricados com condições de receber o sinal digital, já os antigos precisam de uma antena e um receptor. Se você é beneficiário de algum programa social do Governo Federal, tem direito a receber um kit gratuito. Informações mais detalhadas sobre isso podem ser obtidas no site sejadigital.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário