sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Oferta de água será ampliada na cidade de Bom Conselho.

Uma obra deverá aumentar em 40% o volume da água que abastece a cidade de Bom Conselho. A obra será realizada a partir de um convênio entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a empresa de produtos alimentícios Lactalis/Batavo. A obra vai receber um investimento de R$ 1,9 milhão, recursos do Governo do Estado, Compesa, prefeitura municipal e da Lactalis.

Estão previstos a implantação de sete quilômetros de adutora, entre um stand pipe (reservatório elevado que possibilita transportar água por gravidade) e o ponto de derivação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Conselho. Deste total, cinco quilômetros serão assentados pela Lactalis e 2 mil metros de tubulações serão implantadas na área urbana da cidade pela prefeitura. As bombas e outros equipamentos das unidades de bombeamento também serão substituídos por versões mais atualizadas.

Mais de 40 mil pessoas serão impactadas com a obra, que tem um prazo de execução de 90 dias a partir do início, que aconteceu na quarta-feira (15). Para reforçar o abastecimento da cidade, será utilizada ainda a água da Barragem do Bálsamo, manancial que já é responsável pelo atendimento de 60% da cidade. A captação no Bálsamo também será aumentada.

Os serviços de escavações para implantação da nova adutora serão feitos na estrada que liga Bom Conselho ao distrito Rainha Izabel e sítios Mata Verde, Baixa Grande e Coruja para possibilitar a execução da obra. A Compesa informa que durante a obra pode haver paralisação no abastecimento para interligação e correção de possíveis rupturas na rede.

Com informações do JC/OnLine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário