terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Fechando o cerco. Grupo dos Três diz que Ooposição sairá unida na Eleição 2020 em Bom Conselho.

Por Assessoria/Grupo dos Três: O período carnavalesco parece estar sendo proveitoso para os pré-candidatos da oposição. É possível que os goles de cerveja ou as alegrias dos blocos estejam contribuindo para amolecer corações e mentes para chegarem a termo sobre a necessidade de haver consenso e definir o nome que vai enfrentar a máquina da atual gestão municipal na disputa pela prefeitura de Bom Conselho.

Reunidos ontem no tradicional Café do Coronel, local que virou referência para os três pré-candidatos da oposição, Bilica, Dr. Edézio e Piúta, que se definem como Grupo dos Três, estabeleceram a estratégia para viabilizar o anúncio do candidato da oposição até o final de março. A decisão do fim da tarde de segunda-feira caminhou no mesmo sentido do anúncio feito logo cedo pelo Partido dos Trabalhadores – PT, afirmando que haverá unidade interna e que aquele partido marchará com a oposição.

O Grupo dos Três, mesmo sendo composto por membros de outros partidos, conta com Piúta que permeia os dois terrenos, pois ele é do PT, ou seja, é o caminho sendo pavimentado para unificar a oposição, o que, se confirmada dará musculatura na disputa que pretendem travar. Perguntados se há uma estratégia para envolver a outra liderança do PT, Givaldo do Sindicato, na discussão do nome único, eles disseram: “sempre tivemos como horizonte a unidade de todos numa chapa, vamos trabalhar para confirmar essa expectativa, pois, pelo que sabemos, ele também trabalha nesse sentido”.

Durante a reunião, os pré-candidatos avaliaram ainda a situação financeira de Bom Conselho, tema que preocupa a oposição pois, pelo que se sabe, as contas do município dos últimos anos foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado mas, mesmo assim, a Câmara de Vereadores as têm aprovado, “o que é preocupante e revela pouco caso da Casa que deveria fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal com o corte de contas”, disseram. Ressaltaram que apenas os vereadores Gilmar Soldado, Ivete e Neto Ferreira se posicionam de acordo com as orientações do Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário