segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

PT vai compor com a oposição na eleição de Bom Conselho.

Por Assessoria/Alexandre Piúta - Ontem, dia do Carnaval de Puluca, enquanto muitos preparavam a fantasia e ajustavam a cordas vocais para a festa do fim de tarde, dirigentes locais e estaduais do Partido dos Trabalhadores se reuniam para discutir a estratégia para a eleição de Bom Conselho. Estiveram reunidos o presidente do PT Estadual, Doriel Barros, o Deputado Federal Carlos Veras e os dois pré-candidatos do partido, Givaldo do Sindicato, Presidente do PT local, e Alexandre Piúta, membro do Diretório Estadual.

Entre as decisões, a primeira foi para desanuviar a ideia de que não haveria unidade na decisão sobre o nome do partido a ser apresentado para composição de uma frente de oposição, tendo sido definido que o nome será avaliado em conjunto com a direção estadual do partido qual dos dois tem melhor perspectiva na disputa local. A outra, foi o ajuste dos dirigentes petistas de que a decisão local sobre as alianças e composições prevalecerá, cabendo à direção estadual tão somente observar se as resoluções internas que tratam das possibilidades e campos de alianças possíveis foram respeitadas.

O presidente do PT Estadual, Doriel Barros, que coordenou o evento, disse que “a decisão será do PT municipal, vamos construir aqui um Bom Conselho uma chapa vencedora junto os partidos que compõe a frente de oposição”. Os Pré-candidatos Piúta e Givaldo do Sindicato ratificaram os entendimentos de que haverá unidade na definição do nome. “Temos certeza de que até o fim março já saberemos qual o nome do partido para compor a chapa que vai disputar a eleição. Todos os dias temos ouvimos que é esse o desejo da população de Bom Conselho”, disseram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário