quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Auxílio emergencial: 1,4 milhão não pegaram a grana.

O Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo Auxílio Emergencial pago no ano passado, informou que aproximadamente um milhão e 400 mil pessoas, que receberam o benefício, não pegaram o dinheiro. No total, um bilhão e 300 milhões de reais voltaram para os cofres públicos após o fim do programa.

O calendário do Auxílio Emergencial encerrou no dia 27 de janeiro, liberando para saque e transferência a última leva do benefício. De acordo com a lei que criou o auxílio, o beneficiário tem 90 dias para movimentar o dinheiro a contar do dia que o recurso foi depositado na conta digital. Para os beneficiários do Bolsa Família, este prazo é de 270 dias.

A movimentação é feita pelo aplicativo CAIXA TEM. Não é necessário sacar todo o dinheiro disponível, mas apenas movimentá-lo. O recurso pode ser transferido ou utilizado para pagar contas pelo próprio aplicativo CAIXA TEM. Quem teve o dinheiro depositado há menos de três meses ainda pode reaver o valor. O auxílio emergencial foi criado para ajudar quem teve a renda afetada pela pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário