quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Pesquisa aponta Brasil como país com mais casos de depressão em razão da pandemia.

O novo coronavírus não para de fazer vítimas no Brasil. Já são mais de 9 milhões e 500 mil pessoas infectadas e mais de 230 mil mortes provocadas pela doença. Mas os impactos da Covid-19 na saúde das pessoas vão ainda além. As questões emocionais envolvendo a pandemia preocupam especialistas, que alertam para o surgimento de uma onda de problemas relacionados a questões mentais.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo, a USP, revela que o Brasil, entre 11 países, é o que mais registra casos de depressão e ansiedade como resultado da pandemia de Covid-19. De acordo com a sondagem, 63% dos brasileiros têm experimentado algum nível de ansiedade e 59%, de depressão.

Em segundo lugar ficaram os irlandeses. Na Irlanda, 61% das pessoas estão com sintomas de ansiedade e 57% com depressão. Os Estados Unidos aparecem na sequência, com índices de 60% e 55%, respectivamente. Desde que foi diagnosticado pela primeira vez, em dezembro de 2019, na China, o coronavírus já infectou mais de 105 milhões de pessoas, ao redor do planeta, e ceifou mais de 2 milhões e 300 mil vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário