quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Bom Conselho e mais 6 municípios pernambucanos são contemplados com equipamentos agrícolas.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário fez na segunda-feira (22) a entrega de equipamentos agrícolas para municípios do estado, adquiridas através de emenda do deputado Danilo Cabral (PSB). No total, foram beneficiados os pequenos e médios agricultores de sete cidades - Bom Conselho, Carnaíba, Flores, Glória do Goitá, Rio Formoso, Saloá e Santa Maira do Cambucá.

“Essa é mais uma ação do nosso mandato para os municípios, que dialoga com o mundo rural. Hoje, fizemos a entrega de arados, que, juntamente com os tratores entregues anteriormente, vão ajudar os trabalhadores rurais no preparo da terra para o cultivo”, afirma Danilo Cabral. O parlamentar acrescenta que o investimento para cada cidade é de cerca de R$ 140 mil. Os arados custaram R$ 168 mil no total.

A entrega foi realizada pelo secretário Claudiano Martins Filho. Danilo Cabral não pode participar da solenidade por estar cumprindo compromissos em Brasília. Ele foi representado pelo advogado Igor Miranda.

As grades aradoras, na agricultura, são utilizadas para romper e suavizar a superfície do solo, permitindo o cultivo mais profundo das sementes. Os equipamentos entregues aos municípios foram confeccionados em aço estrutural de alta resistência, contam com 14 discos de 26 polegadas, controle remoto e tem lubrificação permanente.

Deputado Federal Danilo Cabral (PSB-PE)
Assessoria de Comunicação
Foto: SDA/Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário