segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Prazo para o alistamento militar dos jovens brasileiros vai até 30 de junho.

Já começou o período do alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2021. O prazo vai até 30 de junho e também vale para quem atingir a maioridade depois dessa data.

O alistamento pode ser feito na Junta de Serviço Militar mais próxima da residência ou pela internet, no site: www.alistamento.eb.mil.br. Ao entrar na página é preciso preencher o formulário e informar o número do CPF, para a validação dos dados pessoais.

Também é importante ter em mãos a carteira de identidade e um comprovante de endereço com CEP, além de e-mail e número de telefone. Em algumas situações, como nos casos de arrimo de família, é necessário se alistar presencialmente para apresentar o requerimento com pedido de dispensa.

A mesma regra vale para os jovens que possuem alguma deficiência. Já quem vive no exterior deve comparecer a uma repartição consultar. Se perder o prazo, o jovem ficará sujeito à multa e impossibilitado de obter carteira profissional, de participar de concursos públicos ou tirar passaporte, entre outras restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário