sábado, 20 de fevereiro de 2021

IBGE abre concurso para o Censo 2021 com vagas para Bom Conselho.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu dois editais com mais de 200 mil vagas, distribuídas em todo o país, para contratação temporária para o Censo Demográfico 2021. Em um processo seletivo, as vagas são para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), com exigência de ensino médio completo. No outro, é necessário ter o ensino fundamental completo para a exercer a função de recenseador.

Em Pernambuco, serão oferecidas ao todo 8.887 vagas. Para Bom Conselho estão disponibilizadas um total de 44 vagas, sendo 39 para recenseador, 1 para Agente Censitário Municipal (ACM) e 4 para Agente Censitário Supervisor (ACS). As inscrições, que devem ser feitas pela internet através do site www.cebraspe.org.br, tiveram início na sexta-feira (19) e também começam na próxima terça-feira (23), a depender do cargo. O trabalho de campo do Censo 2021 terá início em agosto.

De acordo com o IBGE, as provas para ACM e ACS serão realizadas no dia 18 de abril, enquanto as provas para recenseador no dia 25 do mesmo mês. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 27 de maio. Os profissionais selecionados devem trabalhar na coleta de informações para o Censo 2021, que vai entrevistar moradores em todos os domicílios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário