domingo, 7 de fevereiro de 2021

Estudo diz que adultos jovens são os principais responsáveis pela disseminação do coronavírus.

Adultos entre 20 e 49 anos são as pessoas que mais transmitem o novo coronavírus. Pelo menos, é isso que aponta o resultado de um estudo realizado com dados da população norte-americana.

Pesquisadores do Imperial College, em Londres, usaram dados de localização smartphones e informações públicas sobre a disseminação do vírus para calcular as faixas etárias que foram as mais responsáveis por disseminar o coronavírus nos Estados Unidos – e a conclusão foi a que são as pessoas na faixa etária dos 20 aos 49 anos que mais espalham o vírus.

Ainda de acordo com o estudo, as crianças e os adultos mais velhos são responsáveis por pouca disseminação, o que, segundo os pesquisadores, significa que a abertura de escolas pode não impactar de maneira tão grande na disseminação da doença se a transmissão for controlada entre os adultos mais jovens.

Para os pesquisadores, os resultados do estudo mostram que os esforços para controlar o novo coronavírus – incluindo a vacinação – deveriam se concentrar naqueles com idade entre 20 e 49 anos. No entanto, especialistas na área da saúde dizem que, enquanto não há vacina para todos, os mais idosos ainda precisam ser priorizados – especialmente aqueles que apresentam algum tipo de comorbidade. Isso porque eles acabam sendo mais hospitalizados que adultos jovens, quando contraem o coronavírus, e acabam tendo uma taxa de mortalidade maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário