sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Coronavírus: Feira Livre em Bom Conselho não tem mais barreira sanitária.

A barreira sanitária que controlava o acesso da população a feira livre da cidade de Bom Conselho não existe mais. Há semanas que está suspenso o trabalho que era realizado, no local onde acontece a feira, para evitar um possível contágio e até mesmo a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Sem a importante ação, facilmente é possível encontrar pessoas circulando pela feira livre sem fazerem o uso de máscaras ou qualquer outro tipo de equipamento de proteção, sem falar que as mesmas não tem mais a temperatura medida, nem tão pouco são higienizadas com álcool em gel ao entrarem no espaço onde acontece a feira.

A situação preocupa uma vez que novos casos de Covid-19 são registrados diariamente em Bom Conselho, e o número cresce, e sem este trabalho que estava sendo realizado na feira livre novas contaminações podem ocorrer contribuindo assim para a incidência do coronavírus na terra de Papacaça.

Bom Conselho já registra neste ano de 2021, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 197 casos de Covid-19. Na quinta-feira, 11 de fevereiro, foram confirmados 10 novas ocorrências da doença. De domingo passado, dia 07, até a quinta-feira, foram contabilizados 26 novos casos do coronavírus no município.

A feira livre de Bom Conselho acontece semanalmente aos sábados na Avenida Tenente Raul de Holanda, conhecida como Avenida Nova, e registra um grande fluxo de pessoas de diversas faixas etárias moradoras do espaço urbano, e também dos distritos e sítios que compõem o município, e até mesmo de cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário