sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Rodada do Brasileirão pode definir mais dois rebaixados; novos classificados para a Libertadores e até mexer na liderança.

A rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro da Série A, a antepenúltima da competição, será decisiva para quem está nas partes de cima, do meio e de baixo da tabela. Três partidas serão disputadas neste sábado (13), quando Goiás e Coritiba podem ser rebaixados. Os goianos recebem o Botafogo, que já caiu, às 17 horas. Enquanto os paranaenses visitam o Santos, às 19 horas. Caso percam, Goiás e Coritiba, para escapar, ou pelo menos adiar o rebaixamento, terão que torcer contra Bahia e do Vasco.

Os baianos visitam o Atlético Mineiro, também neste sábado, às 19 horas, enquanto os cariocas recebem o líder Internacional, no domingo (14), às 16 horas. Aliás, esse dois jogos também valem muito para quem está lá em cima. O Galo já tem vaga confirmada na pré-Libertadores, mas, em caso de vitória sobre o Bahia, pode se garantir no G4 e na fase de grupos. Já o Inter, se perder, corre o risco de ser ultrapassado pelo vice-líder Flamengo, que, também no domingo, às 16 horas, recebe o Corinthians.

O Timão, por sua vez, é o oitavo colocado e tentará a todo custo defender essa posição. Até porque se o Grêmio vencer a Copa do Brasil, o Brasileirão terá um G8, o que hoje daria ao Corinthians uma vaga na pré-Libertadores. Mas, se perder para o Flamengo, o alvinegro poderá ser alcançado ou até ultrapassado pelo vencedor do duelo das 18 horas e 15 minutos, entre os atléticos paranaense e goianiense. No mesmo horário, o Fortaleza, se bater o Palmeiras, em São Paulo, pode, caso haja uma combinação de resultados, eliminar matematicamente o risco de rebaixamento.

Mesma situação do Sport Recife, que na segunda-feira (15) recebe o Red Bull Bragantino. Por fim, os outros dois jogos desta rodada também serão importantes. Domingo, às 20 horas 30 minutos, Grêmio e São Paulo fazem um confronto direto pelo G4; e na segunda o Fluminense poderá, caso vença o Ceará, fora de casa, garantir vaga pelo menos na pré-Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário