quinta-feira, 27 de outubro de 2022

A urna não é um depósito de ódio.

Autor: Manoel Isídório da Silva Neto

Estudante do 9º B da Escola Integral São Geraldo

Orientação: Profª. Ma. Claudicélia Curvêlo Cordeiro

Faltam poucos dias para o segundo turno das eleições de 2022. O que podemos perceber é uma grande polarização entre os dois atuais candidatos à presidência. Neste ano, assim como em outros, a política apresenta um grande contraste, o qual dividiu o país consideravelmente. O maior problema que envolve a política é a omissão de esperança por parte dos indivíduos, pois muitas vezes ao invés de progresso nos apresentam o regresso. Além das promessas não cumpridas e a falta de conhecimento dos mais carentes, estes que são explorados por aqueles políticos que lhes oferecem o ‘‘céu’’.

As eleições representam o recomeço, dependendo da população que tem o poder de escolher democraticamente quem tomará conta dos relevantes cargos públicos. O mundo político brasileiro se corrompeu, tendo em vista que as pessoas perderam aquilo o que mais importa, a esperança de um futuro melhor para o Brasil. A urna não é um depósito de ódio, rancor e descomprometimento, mas sim, vota-se em busca de um novo amanhã, dotado de esperança e compromisso para com a nação.

Talvez, o motivo de muitas pessoas não acreditarem na política, seja justamente pelos inúmeros problemas acarretados, já que muitos políticos só pensam em interesses próprios. Esse é o principal motivo pelo o qual, o Brasil mesmo diante de tantas capacidades e riquezas naturais que nenhum outro lugar possui, encontre-se nessa situação, de fome, violência e desesperança. Infelizmente, a nossa política ainda é um mar de interesses, poder e descaso, tal lástima nos condena até os dias de hoje.

Mas o povo brasileiro é trabalhador e não desisti nunca! Quando superarmos os problemas políticos, eu tenho certeza que um futuro promissor nos aguarda. Mas para esse dia chegar, devemos ter consciência nas eleições. A democracia é o caminho da liberdade, a qual é intensificada nas urnas. Dessa maneira, as escolhas determinam o amanhã, o qual prevalece a busca de um Brasil melhor repleto de paz, esperança e prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário