quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Quinta-feira é o último dia pra fazer comícios; propaganda eleitoral será transmitida até sexta.

Quinta-feira, 27 de outubro, é o último dia para que os candidatos que disputam o segundo turno das eleições façam reuniões públicas, comícios e utilizem aparelhos de som fixos. O prazo segue regra do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, para que esses eventos sejam realizados até que faltem três dias para o pleito.

No caso do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, ele será transmitido até sexta-feira, 28 de outubro, dois dias antes do segundo turno. A data também é limite para que candidatos possam participar de debates nos veículos de comunicação.

Já a propaganda eleitoral poderá ser feita até às dez da noite do sábado, dia 29. O mesmo prazo vale para veiculação gratuita de conteúdo na internet e a realização de atos de campanha com distribuição de santinhos, adesivos ou outros materiais.

Passeatas e carreatas com uso de carro de som, também poderão ser realizadas até a véspera das eleições. E no domingo, 30 de outubro, o eleitor poderá votar com camiseta ou com adornos que demonstrem sua preferência, mas a manifestação deverá ser individual e silenciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário