sexta-feira, 21 de outubro de 2022

No segundo turno das eleições presidenciais, 8 cidades brasileiras escolherão também o prefeito.

No dia 30 de outubro, mais de 156 milhões de brasileiros voltam as urnas em todo o país para votar no segundo turno das eleições presidenciais. Em 12 estados, os eleitores e as eleitoras terão que escolher também o governador – já que a escolha do chefe do Poder Executivo estadual não se definiu no dia 2 de outubro.

Mas há ainda uma parcela da população que terá que registrar na urna eletrônica um terceiro voto: o de prefeito! Oito municípios brasileiros vão eleger novos representantes para o cargo, no dia 30 de outubro.

São três cidades do Rio Grande do Sul: Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul; duas de Pernambuco: Joaquim Nabuco e Pesqueira, e uma de Santa Catarina, uma de São Paulo e uma de Rondônia: Pinhalzinho, Canoinhas e Vilhena, respectivamente.

Nesses municípios foram convocadas as chamadas suplementares porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram o mandato ou o registro cassados pela Justiça Eleitoral. Os que saírem vencedor ficam no cargo de prefeito até 31 de dezembro de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário