sábado, 1 de outubro de 2022

O Verdadeiro Valor da Democracia.

Nesse artigo de opinião, discuto sobre o verdadeiro valor da democracia na atualidade, assunto de extrema importância em um país democrata como o Brasil. Nós estamos vivendo um momento fundamental para a nossa sociedade. Esse ano teremos o grande evento eleitoral, as eleições presidenciais, assim como de outros cargos federais e estaduais.

Mas, afinal, o que é a democracia? A democracia representa a participação popular em meios políticos e, também, os nossos direitos e liberdades, como de expressão, associação e igualdade perante a lei.

Mesmo nós alunos não podendo votar nas eleições, muitos já possuem a sua própria opinião a respeito dos atuais candidatos, de forma expressiva e crítica, tais quais as suas propostas. Essa expressão eleitoral para futuros eleitores, é essencial, principalmente quando envolve o nosso futuro e o do país, pois aqueles que não participam correm o risco de serem governados por pessoas má intencionadas.

Dessa maneira, é muito importante, no contexto democrata, respeitar a opinião de todos, sobre os seus candidatos e ideologias. Vale ressaltar, a relevância de analisar a veracidade de todas as notícias impostas, sejam elas positivas ou negativas.

Todos nós, detentores de diferentes opiniões, temos o mesmo objetivo em mente, QUEREMOS UM BRASIL MELHOR! Porém é inegável o fato que devemos ter forças para reerguer o país, após uma das maiores pandemias do mundo, que afetou áreas fundamentais como saúde, educação e economia, e é por isso que as eleições são tão decisivas.

Nessas eleições não está em jogo somente o nosso futuro. Elas determinarão o amanhã de todo o país. Um voto tem um valor incalculável, visto que estabelece o que as futuras gerações colherão, por isso a relevância de eleições democráticas. E assim será até o último suspiro, para que as pessoas continuem cuidando do nosso amado Brasil.

Autor: Manoel Isídório da Silva Neto

Estudante da Escola Integral São Geraldo

Orientação: Profª. Ma. Maria Claudicélia Curvêlo Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário