sábado, 1 de outubro de 2022

Qualquer cidadão poderá acompanhar resultado das eleições em tempo real por app da Justiça Eleitoral.

Eleitor poderá acompanhar a apuração das eleições de domingo, 02 de outubro, em tempo real, por aplicativo de celular. A Justiça Eleitoral Brasileira já disponibilizou para download, nas lojas de aplicativo, o programa chamado Resultados. Por meio dele, qualquer pessoa poderá acompanhar a apuração dos votos nos 26 estados e no Distrito Federal. As consultas poderão ser feitas por nome de candidata ou candidato ou pelo cargo que está em disputa.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo dia do primeiro turno das Eleições 2022, o aplicativo vai informar, em tempo real, os nomes das eleitas e eleitos, à medida que os resultados forem conhecidos, ou os nomes daqueles que vão disputar o segundo turno, se for o caso. Também será possível verificar os índices de comparecimento e abstenção dos eleitores, total de votos válidos, porcentagem de branco e nulos, entre outros dados à medida os sistemas forem contabilizando as informações das urnas.

Vale lembrar que, este ano, a votação vai começar e terminar de forma simultânea em todo o território nacional, independentemente do fuso horário. Considerando o horário de Brasília, as seções eleitorais serão abertas às 8 da manhã e fechadas às 5 da tarde, hora a partir da qual, portanto, começa a apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário