quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Bahia e Vasco da Gama garantem vaga no Brasileirão 2023.

Foi com emoção, na última rodada do Brasileirão da Série B e com placares apertados, mas Bahia e Vasco da Gama garantiram, no domingo (6), o acesso ao Brasileirão 2023.

Em Alagoas, o Tricolor Baiano bateu o CRB por 2 a 1 ficou com o terceiro lugar na tabela da competição, enquanto o Cruzmaltino passou pelo Ituano por 1 a 0, também fora de casa, e ficou com a quarta posição.

Bahia e Vasco da Gama terminam o Brasileirão Série B 2022 com os mesmos 62 pontos, mas com vantagem para o Tricolor Baiano no saldo de gols. As duas equipes se juntam ao Cruzeiro e ao Grêmio, que já haviam garantido classificação para o Brasileirão 2023 de forma antecipada.

Além do acesso à Série A, Grêmio, Bahia e Vasco da Gama ainda garantiram uma premiação de um milhão de reais pela colocação na tabela do Brasileirão Série B. O Cruzeiro, por sua vez, embolsou R$ 2,5 milhões com o título de campeão.

Na outra ponta da tabela, o CSA amargou a última vaga na zona do rebaixamento ainda aberta nesta trigésima oitava rodada do Brasileirão Série B. O clube alagoano foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2 e se juntou a Brusque, Operário e Náutico, já rebaixados anteriormente para a Série C de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário