segunda-feira, 28 de novembro de 2022

TJPE vai instalar 2ª Vara na Comarca de Bom Conselho nesta terça-feira.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instala, na próxima terça-feira (29/11), a 2ª Vara da Comarca de Bom Conselho, no Agreste pernambucano, a 36 km de Garanhuns e a 282km do Recife. O evento terá início às 9h, no Fórum Dr. Orlando Cavalcante de Albuquerque, localizado na Praça Dom Pedro II, nº 34, no centro. O presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, comparecerá ao descerramento da placa do novo espaço.

Para receber a segunda unidade jurisdicional, novos servidores serão designados para o local e o edifício do fórum passou por ampliação e reforma e a criação das novas instalações: uma sala de audiência, uma secretaria e um gabinete do juiz. O magistrado responsável pela Vara Única da comarca, o juiz de Direito Patrick de Melo Gariolli, acumulará a segunda unidade.

Atualmente o município tem uma população estimada em 67 mil habitantes, segundo dados do IBGE. O acervo processual da Vara Única é de 6.490 ações judiciais em tramitação. “Com a instalação da 2ª Vara, nossa expectativa é tornar nossa prestação jurisdicional mais eficiente, correspondendo aos anseios da população. Com essa ampliação de estrutura, seremos mais ágeis e céleres, para dar uma resposta mais rápida à sociedade.

Na Vara Única com uma equipe de 12 servidores, temos conseguimos cumprir as metas 1, 4, 6, 8 e 12 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a ampliação da equipe na nova Vara, esperamos não só manter nosso ritmo como bater outras metas do Conselho”, avalia o juiz Patrick de Melo Gariolli.

O magistrado agradeceu a atual gestão da Presidência do TJPE pelas melhorias feitas na comarca. “No início de 2022, tivemos uma reforma no fórum de Bom Conselho. Agora tivemos essa ampliação das instalações. Vamos inaugurar a 2ª unidade e haverá a designação de novos servidores. Tudo isso corresponde proporcionalmente ao tamanho da comarca. Além disso, a população de Bom Conselho corresponde à metade do número de habitantes de Garanhuns, que é um ponto de referência para esta região. Agradeço a atual gestão do TJPE por ter olhado para a comarca com atenção e carinho” afirma Gariolli.

Reforma - O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal e a reforma e ampliação do espaço foi executado pela Diretoria de Infraestrutura (Diriest).

Por Assessoria de Comunicação TJPE / Texto: Bruno Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário