quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022.

A Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Em busca da tão sonhada sexta estrela dourada, o técnico Tite anunciou os 26 atletas que defenderão a amarelinha no Mundial na última segunda-feira, 7 de novembro. A novidade neste ano é o acréscimo de três nomes em relação ao último torneio, quando eram chamados 23 atletas. Na atual lista, 16 atletas disputarão a Copa do Mundo pela primeira vez. Entre os mais experientes, o destaque fica por conta de Thiago Silva, que vai para a sua quarta participação na principal competição do mundo.

Os 26 nomes que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo chamados por Tite são os goleiros Alisson do Liverpool da Inglaterra; Ederson do Manchester City também da Inglaterra e Weverton do Palmeiras. Para as laterais foram chamados Alex Sandro da Juventus da Itália; Alex Telles do Sevilla da Espanha; Dani Alves do Pumas do México e Danilo da Juventus da Itália. Já os zagueiros convocados foram Bremer da Juventus da Itália; Éder Militão do Real Madrid da Espanha; Marquinhos do Paris Saint Germain da França; Thiago Silva do Chelsea da Inglaterra.

Os meias convocados foram Bruno Guimarães do Newcastle da Inglaterra; Casemiro do Manchester United da Inglaterra; Everton Ribeiro do Flamengo; Fabinho do Liverpool da Inglaterra; Fred do Manchester United da Inglaterra; e Lucas Paquetá do West Ham United da Inglaterra. E os atacantes chamados foram Antony do Manchester United da Inglaterra; Gabriel Jesus do Arsenal da Inglaterra; Gabriel Martinelli do Arsenal da Inglaterra; Neymar Jr. do Paris Saint Germain da França; Pedro do Flamengo; Raphinha do Barcelona da Espanha; Richarlison do Tottenham da Inglaterra; Rodrygo do Real Madrid da Espanha, e Vinicius Jr. também do Real Madrid.

No cargo desde 2016, o treinador da Seleção Brasileira tem apenas cinco derrotas em 76 jogos – 58 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - teve todo o ciclo do Mundial para fazer testes e escolher o melhor conjunto para a competição que tem início no dia 20 de novembro com a partida entre o Catar, seleção anfitriã, contra o Equador. A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro contra a Sérvia. A seleção pentacampeã do mundo está no grupo G, que também conta com Camarões e Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário