segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Seleção Brasileira é a favorita a vencer copa do mundo, aponta pesquisa.

O Brasil é o favorito para conquistar a Copa do Mundo pela sexta vez no torneio que começa em 20 de novembro no Catar, diz uma pesquisa que previu os campeões pela última vez com sucesso em 2010. A pesquisa foi feita mundialmente, consultando 135 analistas do mercado que acompanha o futebol em todo mundo, onde se alinham as marcações de casas de apostas e afirmam que a Seleção Brasileira vencerá o Mundial pela primeira vez desde 2002.

Quase metade dos entrevistados espera que o Brasil vença, enquanto 30% estão divididos igualmente entre França e Argentina. Alemanha, Inglaterra e Bélgica também tiveram pontuações altas. O talento do elenco brasileiro foi destaque nos resultados da pesquisa, com nomes como Neymar e Vinicius Jr, que tiveram um início de temporada brilhante em seus clubes, junto com a dupla de goleiros brasileiros, Alisson e Ederson também em alta performance.

A vitória da Espanha no torneio de 2010 na África do Sul foi a última prevista corretamente pela pesquisa. Economistas não previram o quarto título da Itália em 2006 ou os dois últimos conquistados por Alemanha e França. Quase 50% das respostas da pesquisa vieram da Europa, seguida pela América do Norte e Ásia com cerca de 15% cada. As previsões sul-americanas representaram pouco mais de 10% e o restante foi de África, Austrália ou Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário