terça-feira, 8 de novembro de 2022

Prazo para inscrição em cursos das Escolas Técnicas Estaduais termina quinta; Há 180 vagas para Bom Conselho.

Estão abertas até a próxima quinta-feira, 10 de novembro, as inscrições para o preenchimento de 9.855 vagas em Cursos Técnicos, ofertados na forma Médio-Integrado à Educação Profissional, em jornada integral, pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) de Pernambuco. São 32 cursos disponíveis em diversas áreas de atuação. Alguns dos cursos ofertados são administração, edificações, logística, marketing, agronegócios, design de interiores, nutrição e dietética.

Para a Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho, na cidade de Bom Conselho, estão disponíveis 180 vagas, sendo 90 para o curso de Administração, e, 90 para o curso de Redes de Computadores. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente pela internet, no site www.educacao.pe.gov.br. Além de haver concluído o ensino fundamental, o candidato deve ter no máximo 17 anos até a data de matrícula (marcadas para ocorrer de 12 a 16 de dezembro).

Os candidatos farão provas de português e matemática. Serão 10 questões objetivas de cada disciplina, com assuntos referentes ao ensino fundamental. Os testes serão entre 14 de novembro e 2 de dezembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. Vão ocorrer de forma presencial, mas no formato eletrônico. O primeiro listão de aprovados será liberado em 9 de dezembro. As aulas estão previstas para começar dia 2 de fevereiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário