sábado, 5 de novembro de 2022

Brasil terá 12 feriados em 2023, sendo cinco prolongados.

2022 ainda não acabou, mas já está na reta final e tem bastante gente que já começou a planejar 2023. Como descanso é bom e todo mundo gosta, nada melhor do que saber em que dias cairão os feriados do ano que vem. E as notícias são até que animadoras. Serão 12 feriados em 2023, muitos deles prolongados ou com possibilidade de ponte - isso considerando tanto as datas oficiais, quanto os pontos facultativos – que são aqueles cuja folga fica por conta de acerto entre a empresa e o trabalhador.

Diferente do que aconteceu este ano, que a maioria dos feriados nacionais caiu dia de sábado ou domingo, apenas um feriado nacional cairá num fim de semana em 2023: e é dia primeiro de janeiro, que será domingo. Quatro feriados cairão numa quinta-feira, o que possibilita, para muitos, a ponte com a sexta e a emenda com o fim de semana. É o caso de Corpus Christi, em 8 de junho, Independência do Brasil, em 7 de setembro, Nossa Senhora de Aparecida, em 12 de outubro e Dia de Finados, 2 de novembro.

Dois feriados que caem na sexta-feira, ambos comemorados em abril:  Paixão de Cristo e Tiradentes, nos dias 7 e 21, respectivamente. Tem ainda os três feriados que caem na segunda-feira, estendendo o fim de semana: Segunda de Carnaval, dia 20 de fevereiro, na verdade um ponto facultativo, primeiro de maio, Dia do Trabalho, e Natal, no dia 25 de dezembro. Completam a lista de dias possíveis de descanso em 2023 a Terça de Carnaval, que e ponto facultativo e cairá no dia 21 de fevereiro, e o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, uma quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário