quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Brasil tem um dos bairros mais legais do mundo. Sabe qual é e onde fica?

Um dos bairros mais legais do mundo fica no Brasil. Mais especificamente na zona Oeste da cidade de São Paulo. E não sou eu que estou falando! Quem diz é a Time Out, revista internacional especializada em turismo. O boêmio bairro da Vila Madalena, conhecido por seus inúmeros bares, restaurantes, galerias, grafites, baladas e lojas, foi eleito como o décimo terceiro bairro mais legal do mundo em 2022, em um ranking com 51 localidades.

Para elaborar a lista, a revista considerou a opinião de cerca de 20 mil pessoas em todo mundo. Em primeiro lugar, ficou o bairro Colônia Americana, em Guadalajara, no México, conhecido point de música alternativa da cidade. Cais do Sodré, em Lisboa, capital de Portugal e Wat Bo, bairro de Siem Reap, no Camboja, fecham o top 3 dos bairros mais legais do mundo de 2022.

Vale lembrar que o Brasil já tinha aparecido na lista com outros bairros em anos anteriores. Em 2019 e em 2020, o ranking também trouxe bairros paulistas: Bom Retiro, na posição de número vigésimo quinto, em 2019, e o Centro, em décimo nono lugar, no ano seguinte. E bairros do Rio de Janeiro apareceram em dois rankings: o de 2018, com Botafogo na posição de número 28, e o de 2021, com o bairro da Saúde, na posição de número 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário