segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Você acredita em bruxas? 51% da população brasileira diz que sim.

Você acredita em bruxas? Se respondeu que não, você não compartilha da mesma crença que a maioria dos brasileiros. É que, aqui no Brasil, 51% das pessoas acreditam nessa espécie de ente mágico.

Pelo menos é o que revela estudo feito pelo economista americano, Boris Gershman, professor da American University, de Washington, que está interessado no tema para entender como a crença nesse tipo de força sobrenatural se relaciona com indicadores socioeconômicos.

O estudo compilou dados não só do Brasil, mas de outros 94 países do mundo e constatou que, na média, 4 em cada 10 pessoas do planeta acreditam em bruxas e em suas magias – um percentual de 40%, portanto. O que significa que a crença dos brasileiros em maldições é bem superior à média mundial.

Além disso, merece destaque também o fato de o índice de crença em bruxas aqui no Brasil ser superior a de alguns países africanos, como Nigéria, Moçambique e Gana, onde, supostamente, heranças culturais e religiosas promovem mais a crença em maldições e magia negra.

Ainda de acordo com o estudo, o país em que a crença menos pessoas acreditam em bruxas é Suécia, apenas 9%, e a Tunísia é onde elas são mais temidas: lá, 90% da população acredita na existência das bruxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário