quarta-feira, 26 de agosto de 2020

YouTube excluiu 11,4 mihões de vídeos no segundo trimestre; Brasil é o terceiro com mais conteúdo bloqueado.

Quase 11 milhões e meio de vídeos foram excluídos do Youtube no segundo trimestre deste ano por violar as políticas da plataforma. De acordo com números divulgados pela empresa nesta semana, foram excluídos 11 milhões e 400 mil publicações entre os meses de abril, maio e junho.

A maioria dos vídeos barrados está relacionado à segurança infantil: 3 milhões e 800 mil deles. Na sequência, aparecem os vídeos excluídos por conter spam, informações enganosas e golpes. Por essas razões foram excluídos 3 milhões e 200 mil postagens.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo YouTube, 95 em cada 100 videos excluídos foram identificados pelos sistemas automáticos da empresa – sendo que 42% deles foram barrados sem ter tido nem ao menos uma visualização e 33% deles tinham, no máximo, 10 views.

O Brasil está entre os países com a maior quantidade de conteúdos bloqueados. Com 981 mil vídeos deletados no período, nosso país é o terceiro no ranking mundial. Atrás apenas de Estados Unidos, que tiveram cerca de 2 milhões de vídeos removidos, e Índia, com 1 milhão e 400 mil.

Além dos vídeos, a plataforma também exclui comentários. No segundo trimestre deste ano, mais de 2 bilhões de comentários em todo o mundo que violavam as diretrizes do YouTube foram banidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário