terça-feira, 25 de agosto de 2020

Garanhuns registra 31 novos casos de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta terça-feira (25), foram confirmados 31 casos de Covid-19. Os casos são resultantes dos últimos dias, com a ampliação da capacidade de testagem, após testes realizados pelo município, em laboratórios privados e também por meio dos agendamentos para casos sintomáticos do programa ‘Atende em Casa’. As pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Mais 53 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Ao todo, já foram realizados 2705 testes pela rede municipal. Quatro pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19, três testaram positivo para Covid-19 e uma segue aguardando resultado de testagem. Um paciente está internado na Unidade Covid-19 Palmira Sales e segue aguardando resultado de testagem. Três altas médicas foram registradas na unidade.

Ao todo, já foram confirmados 1072 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 61 pessoas vieram a óbito, 914 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 97 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 2899 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem. A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário