sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Garanhuns registra mais um óbito por Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que na quinta-feira (13), foi confirmado um óbito por Covid-19, em Garanhuns. Trata-se de uma mulher, de 84 anos, moradora do bairro Boa Vista, que veio a óbito na quinta em uma unidade da rede pública estadual. Também foram confirmados outros quatro casos de Covid-19, em Garanhuns. As pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Mais 28 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Ao todo, já foram realizados 2682 testes pela rede municipal. Cinco pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19, três pacientes testaram positivo para Covid-19 e dois seguem aguardando resultado de exame para confirmação ou descarte da doença. Três altas médicas foram registradas na unidade. Dois pacientes estão internados na Unidade Covid-19 Palmira Sales. Um deles testou positivo para Covid-19 e outro segue aguardando resultado.

Ao todo, já foram confirmados 921 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 55 pessoas vieram a óbito, 720 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 146 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 2848 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem. A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário